EUA formaram tropas especiais georgianas
Notícia do “Financial Times”
EUA formaram tropas especiais georgianas antes de ofensiva na Ossétia 
06.09.2008 – 13h49 Lusa

O exército norte-americano deu treino de combate a 80 comandos das forças especiais georgianas meses antes de a Geórgia lançar a ofensiva armada na Ossétia do Sul, em Agosto, noticia hoje o jornal britânico “Financial Times”.
O jornal, que teve acesso a documentos e entrevistas com responsáveis de formação militar dos Estados Unidos, garante que esta acção pode ter motivado as acusações do primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, que recentemente acusou Washington de ter armado e dado formação ao exército georgiano.
O treino foi ministrado por oficiais norte-americanos e por militares contratados às empresas de segurança MPRI e American Systems, ambas com sede na Virgínia.
In Público


























































Rússia: Medvedev acusa EUA de continuar a armar a Geórgia “sob a bandeira da ajuda humanitária”, Lusa
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/c27c2f70176b5ef715c80f.html
Mário Nunes
Setembro 6, 2008 em 4:48 pm
Lá está o Mikhaeil com a bandeira da U.E., sem pertencer a essa União. bandeira bem azul, com as estrelinhas…E assim a U.E. foi metida num conflito por culpa própria.
raiva
Setembro 6, 2008 em 9:32 pm
Depois de se ter reunido em Kiev com o presidente e com a primeira-ministra ucraniana, o vice-presidente norte-americano mostrou o seu apoio à adesão da Ucrânia à Aliança Atlântica. Dick Cheney criticou ainda a posição da vizinha Rússia no conflito com a Geórgia e a possibilidade de invasão da Ucrânia.
Quatro navios russos vão participar em manobras conjuntas com a Venezuela já em Novembro e em águas territoriais venezuelanas. Em comunicado, a marinha venezuelana lembrou a importância destas manobras por serem as primeiras do género na América Latina.
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/tag.aspx?tag=R%FAssia
Mário Nunes
Setembro 8, 2008 em 1:55 am
É eles tomaram….tiros, mt tiros…e ñ foi pior pq os Rússos tem apreços pelos mesmos.Se dependesse dos ianks estariam td mortos..
carlosargus
Junho 10, 2009 em 1:58 am