Rússia estabelece segunda frente de combate…


Cáucaso
Tropas russas entram em território georgiano e estabelecem nova frente de combate 
11.08.2008 – 17h27 Agências

Tropas russas entraram hoje em território georgiano, na região oeste, ocupando a cidade de Senaki, já para lá das linhas de segurança definidas, em território da Abcásia. Esta é a segunda frente de tropas russas, depois de Kodori, desde o início do conflito.Segundo o Ministro da Defesa russo, o avanço para Senaki prende-se com a tentativa de evitar novos ataques na região separatista da Ossétia do Sul por parte da artilharia da Geórgia.Senaki fica a cerca de 40 quilómetros da fronteira da Abcásia onde as forças russas se estabeleceram, na chamada linha de segurança estabelecida desde a década de 1990.Ao todo são cerca de nove mil efectivos e mais de 350 peças de artilharia instaladas na nesta região separatista.

Este novo desenvolvimento no conflito que opõe a Rússia e a Geórgia vem agravar as preocupações internacionais sobre a estabilidade na região, depois dos intensos ataques dos últimos dias entre forças russas e georgianas na Ossétia, o outro território separatista.

A Geórgia invoca que já cessou fogo na Ossétia, depois dos ataques na capital Tskhinvali. Mas a Rússia desmente e segundo a agência russa Interfax as forças de paz russas estabelecidas na Abcásia terão lançado um ultimato às forças georgianas para que desarmem ou se preparem para o combate. Mas a Geórgia recusa-se a entregar armas à Rússia.

In Público

Comentário:

O erro foi totalmente idealizado e protagonizado pelo Mikhail ao pensar que a Europa, a NATO e os USA os apoiariam em caso de retaliação por parte da Rússia.

Erro crasso, pois quem vai ter de ajoelhar será o Mikhail, e será uma sorte a Georgia continuar independente, isto porque nem a UE nema Nato e muito menos o Bushinho e a senhora da morte (Condoleza Rice) estão em condições de o ajudar.  Ouviremos discussões na ONU, pedidos da União Europeia, mas nenhuma intervenção.

O Mikhail está sózinho nesta luta, assim como os conselheiros militares Israelitas.

Anúncios

One thought on “Rússia estabelece segunda frente de combate…

  1. Raivaescondida, mas é mesmo isso que eu tento transmitir… e o fundamental em tudo isto é a cultura/educação dos povos. Penso que devemos caminhar no sentido que nos é sugerido pelo Boris Vian, nesse tema, no sentido em que os governates digam às populações, que são quem combate, que vão combater e elas respondam, simplesmente,vão vocês. Por exemplo, eu, se o Sócrates ou outro qualquer me mandasse ir combater não nem sei com quem eu, e creio que a maioria da população portuguesa não iria…
    Por outro lado, tento fazer uma análise fria das coisas, onde tento deixar de fora o que desejava que fosse, para tentar perceber o que é e no que se vai tornar… São duas coisas completamente diferentes…
    Vê o filme: http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/7554507.stm “The Georgian president runs for cover as he visits a bomb site” e vê o herói Saakashvili a fugir como um rato daquilo em que lançou o seu povo…
    É deprimente…
    Um abraço

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s