Valter Lemos ameaça sindicatos que entregaram providência cautelar contra concurso de professores



Valter Lemos afirmou hoje “que não irá deixar passar em claro a atitude irresponsável dos sindicatos” que tentam suspender o processo do concurso através das providências cautelares. E ameaçou pedir indeminizações aos sindicalistas. Com o objectivo de evitar a suspensão do concurso, o ME entregou, hoje, ao Tribunal Administrativo de Lisboa, uma resolução fundamentada a justificar o interesse público do concurso. Recordo que o Tribunal Administrativo de Lisboa acitou a providência cautelar interposta pela FENEI/Sindep. Valter Lemos afirmou ainda que o ME vai passar a exigir a responsabilidade civil e indemnizações aos sindicatos que intentem providências cautelares. Acusou ainda os sindicatos de estarem a denegrir a imagem do ME e das escolas e lamentou que os sindicatos estejam isentos do pagamento de custas judiciais.
Comentário
Valter Lemos perdeu a compostura. As acusações e ameaças que faz aos sindicatos são graves e mostram até que ponto chegou a falta de confiança entre o ME e os sindicatos. A ruptura é total e o discurso contra os sindicatos está ao rubro. Que eu me lembre, desde 1974 que não assistia a cusações e ameaças tão fortes. A frente jurídica está a meter medo ao ME. As ilegalidades e inconstitucionalidades são evidentes sobretudo no decreto regulamentar 1-A/2009. Os juristas do ME sabem isso. O parecer juridico de Garcia Pereira não deixou duvidas. O ME sabe que, mais tarde ou mais cedo, os tribunais darão razão às providências cautelares e às acções judiciais. O terceiro trimestre vai ser agitado. O caminho é cada vez mais estreito e a escassa confiança que restava foi-se com estas acusações e ameaças.
A história
Anúncios

One thought on “Valter Lemos ameaça sindicatos que entregaram providência cautelar contra concurso de professores

  1. Este governo perdeu a capacidade de raciocinar… Portugal é como o Titanic… Vai direitinho e a toda a velocidade a caminho do fundo do mar… E nem se dá conta disso… Os portugueses podem ficar descansados com os socialistas (chuchalistas) no governo… Sabem quem vai pagar (e muito caro!) Tudo isto? Os filhos dos portugueses… São todos uns chupistas… Uns sugas do povo. Estamos em crise? MENTIRA! A crise é só para os pobres e para a classe média. A Europa está em crise e aprova e coloca em prática, já a partir de Junho de 2009, uma DIRECTIVA EUROPEIA que obriga os países a aumentarem em 125% os salários dos deputados europeus (socialistas e outros) chefiados por Edite Estrela e outros socialistas que aprovaram essa directiva Europeia? Não! Não é engano! São mesmo 125% de aumento, isto é, o dobro mais 25% ! O povo fica-se mais ou menos por 2 %. VIVA A EUROPA! VAMOS… TODOS A VOTAR NA ESQUERDA! EXPULSEMOS ESTES NOVOS RICOS E QUE PQGUEM TAMBÉM A CRISE QUE CRIARAM ou não souberam evitar! Portugal terá de encontrar dinheiro… Aumentando, claro, o custo de vida dos portugueses, baixando salários de forma engenhosa… Ou para que pensam que Sócrates manteve aberta a universidade independente? Para conseguir um diploma (ainda que ao domingo, vale tudo!) De engenheiro!… Percebem? Depois disso, está tudo dito…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s