Paul McCartney: segunda-feira sem carne


Vodpod videos no longer available.

Sir Paul, Mary e Stella McCartney estão a liderar a campanha segunda-feira  sem carne para persuadir as pessoas a evitar a carne uma vez por semana.  Não é uma tentativa de transformar o mundo em vegetariano, um dia de cada vez, mas um passo fundamental na luta contra a mudança climática.

Segundo o relatório, o gado é responsável por 18 por cento das emissões mundiais de gases de efeito estufa, que é na verdade uma parte maior do que o de transportes, que responde por 13 por cento.  “Nós não estamos falando apenas de algumas vacas”, diz Paul.  “Estamos falando de bilhões. Tomei uma unidade de Santa Fé até El Paso, uma viagem que eu estava ligado, e você passa eu penso em 15-20 milhas de gado como você fazer baixar a auto-estrada e é a mesma vaca , é uma vaca marrom e branco. Existem milhares deles! E é aí que ele chega em casa. É aí que o metano está vindo, este é o problema, não apenas um par de vacas em uma fazenda. Não é apenas a Daisy e qualquer Buttercup mais ”

Parece que o mundo está a aproximar-se do ponto de vista Macca e esta é uma oportunidade boa demais para perder. É a primeira vez que não comer carne está a ser promovido pelos cientistas – ‘comedores tradicionais “, como Paul os chama, não vegetarianos com um grande interesse.Para Stella e Mary, seguindo o exemplo de seu pai é perfeitamente natural. Linda certamente teria estado lá, acenando com seu cartaz. Ela já falava sobre a relação entre a alimentação e o ambiente muito antes de as Nações Unidas decidiram que era hora de agir. “Idealmente, sim, ser vegetariano”, diz Maria. “Mas se não, reduza apenas o seu consumo de carne para torná-lo divertido fazer uma carne de segunda-feira livre.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s