Face Oculta- PT foi alvo de buscas na segunda-feira


A Portugal Telecom (PT) informou hoje ter sido alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária na passada segunda-feira. Os gabinetes de Rui Pedro Soares, que hoje renunciou ao cargo de administrador da PT, e Paulo Penedos nas instalações da empresa foram revistados.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa avança que “a Portugal Telecom, com o conhecimento das autoridades judiciárias, confirma que no dia 15 de Fevereiro de 2010 as suas instalações foram objecto de diligências de busca”. Contudo, salienta que a PT “não está a ser investigada” e “prestou toda a colaboração que lhe foi solicitada”.

O semanário Sol tem vindo a transcrever extratos do despacho do juiz de Aveiro responsável pelo caso Face Oculta em que este considera haver “indícios muito fortes da existência de um plano”, envolvendo o primeiro ministro, José Sócrates, para controlar a estação de televisão TVI e afastar a jornalista Manuela Moura Guedes e o diretor geral José Eduardo Moniz.

Do despacho constam transcrições de escutas telefónicas envolvendo Armando Vara, então administrador do BCP, Paulo Penedos, assessor da PT, e Rui Pedro Soares e Fernando Soares Carneiro, administradores da PT.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s