Solução inovadora Alemã. Vamos vender Sócrates e seus amigos para salvar Portugal.


Alemães sugerem que Grécia deve vender as ilhas para pagar a dívida

Dois políticos alemães de direita defenderam hoje que a Grécia deverá colocar à venda terra, edifícios históricos e obras de arte para reduzir a défice. O conselho, sugerido numa entrevista ao jornal “Bild”, poderá agravar ainda mais as tensões entre os dois países
“Aqueles que se encontram em processo de insolvência têm de vender tudo o que têm para pagar aos seus credores”, argumentou Josef Schlarmann, membro do partido de Angela Merkel. “A Grécia tem edifícios, empresas e ilhas não habitadas, que podiam ser usadas para amortizar a dívida”, disse. “Se tivermos de ajudar a Grécia com milhões de euros, eles têm de nos dar algo em troca – por exemplo algumas das suas maravilhosas ilhas. O lema: vocês recebem carvão. Nós, Corfu”, acrescentou ainda.
A Grécia tem 3054 ilhas, das quais apenas 87 são habitadas, um potencial mercado de luxo que para os alemães já existe.
“A chanceler [Angela Merkel] não pode prometer nenhuma a ajuda à Grécia” disse Frank Schaeffler, especialista em política financeira. “O governo grego tem de dar passos radicais para vender a sua propriedade – por exemplo as ilhas não habitadas”, sustentou.
“Também ouvi a sugestão de que devíamos vender a Acrópole”, reagiu o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Dimitris Droutsas. “Sugestões como estas não são apropriadas nesta altura”, concluiu.
Governo grego quer eliminar o 14.º mês dos salários na função pública, cortar 9% dos salários e impor novas medidas fiscais que incluem o aumento do IVA, o imposto sobre o álcool, o tabaco, combustível e sobre sinais exteriores de riqueza.
Georges Papandreou afirmou terça-feira que a situação financeira grega é “catastrófica” e esboçou um cenário de “bancarrota» ao anunciar “medidas de austeridade” necessárias para garantir uma redução do défice público de 4 por cento, em 2010.

2 thoughts on “Solução inovadora Alemã. Vamos vender Sócrates e seus amigos para salvar Portugal.

  1. Desaparecer por desaparecer… mais vale vender… do que desaparecer à borla!

    —> Bye, bye Portugal, Espanha, França, etc…
    —> É uma ‘situação natural’ – a História sempre foi assim: em virtude de migrações… a nova população não se revê na Identidade Nativa… e então… depois surgem novas identidades…
    —> O Kosovo é uma ‘situação natural’ (leia-se, não é uma ‘Identidade a Régua-e-Esquadro’)… e… DESAPARECEU À BORLA! Analogamente, afectadas por uma nova população – que não se revê na Identidade Nativa – será uma ‘situação natural’ o desmantelamento de muitas Identidades que, por enquanto, ainda andam por aí…

    —> A população nativa portuguesa está a definhar… e (só os parvos-à-Sérvia é que não vêem isso)… o país está condenado a desaparecer.
    —> MAIS VALE VENDER O PAÍS, por exemplo, à China… do que… entregar o país à borla aos novos dominadores da demografia nesta região do planeta
    [nota: os Russos venderam o Alasca aos Norte-Americanos]

    ANEXO:
    -> Uma pequena alternativa: antes que seja tarde demais, há que mobilizar, para um separatismo, aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s