Empresas reagem aos aumentos zero


Empresas reagem aos  aumentos zero

Os gestores de empresas públicas questionam a recomendação do Governo de impor aumentos zero. Embora o seu cumprimento não seja obrigatório, pensa-se que o desrespeito por parte dos gestores poderá levar à não recondução ou à perda do lugar, avança a edição do SOL desta sexta-feira

Os gestores de empresas do Sector Empresarial do Estado(SEE) que não acatarem a recomendação do Governo de congelamento dos salários em 2010 arriscam-se à perda de prémios, à não recondução ou mesmo  à perda do lugar.

Esta é a opinião de especialistas em Direito Público ouvidos pelo SOL quanto à orientação dada  pelo Ministério das Finanças às empresas participadas pelo Estado.

A carta enviada na semana passada às empresas prevê a possibilidade de excepções, mas até agora poucas admitiram que as vão pedir.

Escusando-se a quantificar o impacto deste congelamento, fonte oficial do Ministério das Finanças disse ao SOL que a excepção dependerá da «situação específica da empresa, do seu posicionamento face aos concorrentes, bem como do sector em que actua».

tania.ferreira@sol.pt e isabel.resende@sol.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s