Nada me espanta: Desapareceram documentos do negócio dos submarinos


O dossiê elaborado por Pedro Brandão Rodrigues na Comissão Permanente de Contrapartidas (CPC), relativo ao negócio dos submarinos, desapareceu. Segundo a edição de hoje do Correio da Manhã, também a acta de uma reunião onde foram definidas alterações ao programa de contrapartidas está por localizar

O documento onde constam as contrapartidas do negócio dos submarinos, traçado em 2004, beneficiou os estaleiros de Viana do Castelo, nessa altura quase a falir, em detrimento da Lisnave.

Contudo, essa acta e um documento anexo terão desaparecido da CPC, então dirigida por Pedro Brandão Rodrigues, eleito deputado pelo CDS-PP nas últimas legislativas, que não comenta o assunto.

Fontes ligadas ao processo, citadas pelo Correio da Manhã, garantem que «os dossiês da CPC do tempo de Brandão Rodrigues desapareceram».

O contrato das contrapartidas envolve cerca de 1,2 mil milhões de euros e estaria previsto que a Ferrostaal conseguisse para os estaleiros de Viana a construção de 14 navios destinados a armadores alemães.

Todavia, e ainda segundo o jornal diário, a empresa alemã terá se arranjar projectos avaliados em 220 milhões de euros, dada a fraca intervenção das empresas portuguesas na construção de navios em Viana do Castelo.

SOL

2 thoughts on “Nada me espanta: Desapareceram documentos do negócio dos submarinos

  1. Farto de pulhas

    Neste país muitos documentos desaparecem… Foram as escrituras das casas do Zézito, foi o arquivo da Independente (não desapareceu mas foi abafado), foram os documentos do Freeport (incêndio ..pois!), etc..etc…
    Neste caso sugiro que peçam uma fotocópia ao Portões. Segundo consta mandou fotocopiar todo o processo.
    Esta escumalha é que devia desaparecer de vez! O povo português agradecia.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s