Fernando Sobral – Apocalypse now!


2010

Nos anos 20 do século XX o presidente do FED, Benjamin Strong, entrava num transatlântico em Maio para vir a despacho na Europa e regressava aos EUA em Setembro. Havia tempo, coisa que hoje não há. O Governo foi para um cruzeiro no Mediterrânico para mostrar que o turismo grego era diferente do português e apanhou demasiado sol na cabeça. O resultado é a insolação do País. Agora descobriu que está só no seu delírio. Os compromissos chegam tarde. Sócrates, ao olhar-se para o espelho, julgava que o mundo rodava à sua volta. Agora descobre que é ele que roda à volta do mundo. Sócrates, o genuíno, dizia aos atenienses: “O único bem é o conhecimento e o único mal é a ignorância”. O Governo português, nesta crise, portou-se como um aluno cábula de matemática. Para Sócrates e Teixeira dos Santos dois e dois eram 22. Afinal, no mundo dos mercados, a soma é inferior a quatro. Já ninguém acredita que não somos como a Grécia. E que a Espanha seja o próximo apeadeiro. A nova versão de “Apocalypse Now!” foi rodada por Sócrates. A festa agora é feita com napalm sobre os portugueses. A vida não é um Cabaret como cantava Liza Minelli.

A vida é dura e o Governo não soube preparar Portugal para isso nem dizer ao exterior o que iria fazer. Agora é tudo uma questão de rapidez táctica e de sobriedade estratégica. Portugal não é Gulliver: aqui vivem liliputianos. Mas não queríamos acreditar. O popular jornal alemão “Bild” já propôs a distribuição de dracmas nas ruas de Atenas. Não faltará muito para pedir que caiam escudos no Terreiro do Paço.

One thought on “Fernando Sobral – Apocalypse now!

  1. Não Toll fui a um restaurante que já conhecia por ir algumas vezes e apresentei uma ementa -que eu costume comer -mais o vinho entrada e sobremesa….quanto ás dormidas limitei-me a pesquisar na Net e a ver o que havia e preços dos ditos..
    Nessa data eu não vou poder estar..vou passar uma semana a Florença aproveitando um congresso da minha mulher que ocorrer entre 324 de Julho e 2 de Agosto…assim só pago a minha parte e a do puto…pensei que talvez no fim de semana de 17 ou 18 de Julho …aí ainda faço o SACRIFÍCIO DOS 600 KM…EXISTE O INTERCIDADES DE Braga a Faro…
    quanto à ementa aqui vai..está no post…
    EMENTA:

    ENTRADAS: CROQUETES DE BATATA E MELÃO COM PRESUNTO

    PRATOS; ARROZ DE BACALHAU COM PASTEIS DO DITO E SALADA DE FEIJÃO FRADE

    VITELA ASSADA NO FORNO COM BATATA ASSADA E SALADA

    VINHOS: TINTO LELLO DOURO , BORBA BRANCO – VERDE DE PONTE DA BARCA E PONTE DE LIMA

    SOBREMESA: CAFÉ. MAÇA ASSADA, PUDIM DE BOLACHA OU SALADA DE FRUTA

    PREÇO : 20 EUROS TUDO INCLUÍDO-(LIMITES DE GARRAFAS-MEIA POR PESSOA )

    Pena não poderes vir cá Toll…FICA AQUI O MEU LINK DO POST DO JANTAR…
    http://bulimunda.wordpress.com/2010/04/23/jantar-umbiguista-8-de-maio-em-braga-pelas-19-30-confirmar-ate-ao-dia-6-de-maio/

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s