Propaganda errónea do IV Reich- Teixeira dos Santos


Ao contrário da informação antecipada à imprensa, a sobretaxa de 1,5% de IRS vai incidir sobre os rendimentos a partir de 1285 euros mensais. E o aumento vai penalizar quem menos tem.

Na conferência de imprensa de quinta-feira no ministério das finanças, apenas as três televisões tiveram direito a perguntas. E as medidas anunciadas pelo ministro foram diferentes da que as fontes do governo tinham antecipado na véspera à imprensa.

Afinal, em vez da sobretaxa de 1,5% incidir apenas sobre quem ganhe mais de 2375 euros mensais, Teixeira dos Santos anunciou que esse aumento é também para os que ganham mais de 1285 euros por mês, o que alarga em duzentos mil os agregados familiares afectados pela subida do IRS. Entre o salário mínimo e os 1285 euros, a sobretaxa será de 1%.

Numa simulação feita pela consultora KPMG para o Diário Económico, um casal com dois filhos e 28 mil euros de rendimento bruto anual pagará mais 38,3% de IRS do que o que pagaria com o actual Orçamento de Estado. Se o mesmo casal ganhar 100 mil euros anuais brutos, o aumento seria de 5,1%. No caso do contribuinte solteiro com rendimento de 17.500 euros, vai pagar mais 25%. Mas se tiver 35 mil, paga mais 6,2% com a nova sobretaxa.

One thought on “Propaganda errónea do IV Reich- Teixeira dos Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s