Questão da legitimidade para “chamar” FMI é “entretém” e “jogo de passa culpas”, diz Fernando Rosas


O deputado do Bloco de Esquerda Fernando Rosas defendeu hoje que a questão da legitimidade para “chamar” o FMI é “um entretém” e “um jogo de passa culpas” e sustentou que o país não deve pedir ajuda externa.

“A questão da legitimidade é um entretém que está construído sobre a inevitabilidade de o FMI vir. O PSD e o Presidente da República querem obrigar o Governo a meter cá o FMI até ao dia 5 de junho. Para que o odioso da entrada do FMI caia sobre o PS. O PS como é óbvio não o quer fazer e diz que não tem legitimidade para não ter que adotar essa medida”, disse.

O dirigente bloquista falava aos jornalistas à margem da sessão de apresentação da moção do coordenador político do BE, Francisco Louçã, à Convenção bloquista.

Fernando Rosas disse que o BE “está fora” da discussão sobre quem tem a legitimidade para “chamar o FMI”, afirmando que “a questão substancial é que se o FMI vier, é péssimo para Portugal”.

“É péssimo, é péssimo, é irmos para o buraco da Irlanda para, o buraco da Grécia. Nesse sentido nós achamos que a questão da legitimidade é um artifício”, criticou.

Questionado sobre se o país tem condições para cumprir os seus compromissos sem pedir ajuda financeira, Fernando Rosas considerou que “o mínimo que o Governo deve fazer é evitar isso”.

O dirigente bloquista insistiu que Portugal “não deve pedir ajuda externa nem antes nem depois das eleições”.

“Há outras soluções. Através da mudança política. A estratégia, a receita do FMI não está a resultar” nos países em que foi aplicada, defendeu.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s