Louçã e Jerónimo tiveram encontros-relâmpago com Sócrates


Bloco de Esquerda diz não dar apoio às medidas que estão a ser negociadas com Bruxelas. “Diminuem a economia e empobrecem o país”, disse Louçã. Jerónimo recusa “pacto de submissão”.

Mal chegaram e já estavam a sair. Os encontros entre Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa e o primeiro-ministro duraram apenas alguns minutos, mais terão durado as conferências de imprensa que os líderes dos partidos da esquerda deram depois aos jornalistas.
Quando Louçã acabava a conferência cruzou-se com Jerónimo de Sousa à entrada da sala. A brevidade dos encontros foi logo salientada pelos dois líderes. Porquê? Porque em causa está o facto de a base das negociações entre o governo e Bruxelas para a ajuda externa ser o PEC IV, chumbado no Parlamento e que levou à queda do governo.
Primeiro foi Francisco Louçã que explicou o facto de o BE não dar a mão ao governo nas negociações por ser de “uma insensibilidade social e de uma insensatez financeira”, depois foi Jerónimo de Sousa que justificou a recusa do PCP “deste pacto de submissão num processo em que cada vez mais se verifica o saque a este país”.
Para Louçã o caminho seguido pelo governo e pelas instâncias internacionais – a troika – “diminui a economia portuguesa, empobrece o país e torna-nos mais vulneráveis”. O líder do BE pediu uma auditoria à dívida pública e privada para com “transparência” se conhecer o real estado das contas do país.
Já Jerónimo de Sousa considerou importante que há medidas que o governo não pode tomar enquanto governo de gestão e deve por isso aguardar pelas eleições de 5 de Junho para tomar algumas medidas estruturais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s