Bloco quer criar fundo nacional para pagar a dívida


O líder do Bloco de Esquerda defende a criação de um fundo para o resgate da dívida, de três mil milhões de euros por ano.

Francisco Louçã propõe a criação de um fundo de resgate nacional para recuperar a dívida. “Este fundo pode ter três mil milhões de euros por ano. É a resposta essencial para recuperar uma economia sufocada e olhar para o que é essencial: a criação de emprego e a promoção de investimento”, disse hoje o líder do Bloco de Esquerda.

O fundo proposto pelo Bloco é constituído por três recursos: impostos sobre as mais-valias urbanísticas, imposto de uma milésima sobre as operações bolsistas e uma taxa sobre todas as transferências para zonas fiscalmente privilegiadas, quando essas transferências registadas paguem imposto.

Na apresentação do programa eleitoral do partido, ficou explicito que o combate à dívida soberana do país é a grande prioridade. “O Bloco pediu uma auditoria à dívida. Não podemos aceitar que estamos condenados na próxima década”, afirmou Louçã.

One thought on “Bloco quer criar fundo nacional para pagar a dívida

  1. Obrigado pela chamada.Concordo com o Dr Louçã,e mais o Estado lançar dez mil milhões de ACÇÕES OU TITULOS, DO TESOURO,a um preço de dez euros cada,a um juro de 3 ou 4%,num prazo de quatro ou mais anos.Em oito séculos Portugal nunca precisou de ajuda estrangeira.Antes pelo contrário ,na guerra de 1940,foram os portugueses,que enviaram combóios de farinha para os alemães,não morrerem á fome.Eu tenho vergonha,dos ministros das finanças,que deixaram Portugal arruinado.Não tinham dinheiro não faziam tantas auto-estradas,CEMITÈRIOS DE PORTUGAL.Encerraram mais de 800km de ramais no interior de Portugal.Agora em tempo de crise é preciso,renovar todas as linhas e ramais,e comprar carruagens de dois pisos,e vagons com o dobro do comprimento, para a CP e Refer ter lucros.Tenho dito.Mauricio Arrais.Abrantes.26/5/2011.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s