BE pede explicações sobre publicação do programa eleitoral do PS no blogue do MC


O Bloco de Esquerda pediu explicações à Entidade Reguladora da Comunicação Social sobre a publicação no blogue da cultura, do Ministério da Cultura, do programa eleitoral do Partido Socialista.

Em comunicado, o BE afirma que o blogue é «um órgão de informação do Ministério da Cultura, que está a ser usado para propaganda eleitoral do Partido Socialista» e nesse sentido pediu «esclarecimentos [à ERC] sobre o acompanhamento que faz dos suportes de comunicação detidos pelo Governo».

Para Catarina Martins, candidata a deputada nas listas do BE pelo círculo eleitoral do Porto e que assina o requerimento à ERC, «o blogue levanta algumas dúvidas (…), o que não levanta nenhuma dúvida mas sim questões graves de legitimidade é a publicação do programa eleitoral de um partido político num suporte de comunicação do Estado».

A 9 de Maio foi publicado pela ministra Gabriela Canavilhas no blogue – http://bloguedacultura.blogspot.com/2011/05/programa-eleitoral-legislativas-2011.html – um texto intitulado Programa Eleitoral Legislativas 2011.

Até ao momento não houve qualquer reacção por parte do Ministério da Cultura.

Lusa/SOL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s