PS pronto para formar governo maioritário, garante Costa


“Estão criadas as condições para que o PS possa formar um Governo com suporte maioritário, que assegure estabilidade para o conjunto da legislatura”, anunciou o líder do PS.

António Costa deixou esta terça-feira claro, após a audiência em Belém com o Presidente da República, que já há um entendimento do PS com o BE e o PCP para formar esse governo. “Estão criadas as condições para que o PS possa formar um Governo com suporte maioritário”, anunciou o secretário-geral do PS.

Interpelado diretamente sobre o estado das negociações com os outros partidos de esquerda, o líder socialista voltou a repetir a mesma ideia. “Estamos em condições de dizer que há condições para que seja formado um governo com suporte maioritário na Assembleia da República”, sinalizando que esse acordo deve estender-se durante os próximos quatro anos ao salientar que o acordo visa assegurar “estabilidade para o conjunto da legislatura”.

Remetendo para Cavaco Silva qualquer decisão final, Costa disse que não há razão para perder tempo. “O país não ganha nada em prolongar no tempo uma situação de incerteza”, apontou. Reforçando que “não podemos adiar” uma solução porque “é urgente um Governo que possa assegurar estabilidade”.

Por isso, pressionou Cavaco Silva ao referir que o ideal seria evitar “soluções que antecipadamente sabemos que não têm a viabilidade de terem apoio parlamentar maioritário e, pelo contrário, devemos ganhar tempo, contribuir para que o país encontre um rumo com a maior urgência possível”.

Costa sublinhou ainda que esta solução com “apoio maioritário” – que se diz pronto a apresentar no Parlamento – representará a “vontade de mudança” determinada nas eleições de 4 de outubro.

2 thoughts on “PS pronto para formar governo maioritário, garante Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s