Marcelo pressiona Cavaco a encontrar já uma solução


Candidato a Presidente dá a entender ser contra um governo de gestão e avisa o Chefe do Estado de que não deve deve adiar a decisão.

Marcelo Rebelo de Sousa não quer ficar com a batata quente nas mãos e pressionou ontem Cavaco Silva a tomar uma decisão que assegure a estabilidade e a durabilidade do próximo governo. O candidato a Presidente da República não mencionou uma única vez o nome do atual inquilino do Palácio de Belém, mas os recados foram claros – e muito aplaudidos pelas pessoas que assistiam à sessão pública no emblemático salão nobre d”A Voz do Operário, em Lisboa.

“Não há dissoluções do Parlamento anunciadas, isto é, a apreciação a ser feita deve ter lugar no momento em que se coloque a necessidade ou não desse exercício e não meses ou anos antes. No que depender de mim, tudo farei para tentar não onerar o meu sucessor com problemas evitáveis relativamente ao exercício dos poderes do Estado”, afirmou o professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, recebendo intensos aplausos das cerca de 300 pessoas presentes, insuficientes para preencherem o espaço habitualmente escolhido por partidos de esquerda para levarem a cabo as suas iniciativas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s