Costa fala num “Governo sem futuro”


Líder socialista diz que a constituição do novo Governo de Passos Coelho é a “clara demonstração de continuidade sem evolução”. PS fala numa proposta de Governo “provisório” que “tem os dias contados”

António Costa foi o primeiro a reagir ao anúncio do novo Executivo PSD/CDS, afirmando que os rostos do Governo mostram que a coligação está “esgotada”. Numa curta declaração na sua página do Facebook, o secretário-geral do PS fala numa linha de continuidade sem futuro.

“A constituição do governo que acaba de ser anunciado pela direita é uma clara demonstração de continuidade sem evolução.É um governo que demonstra uma coligação de direita esgotada em si mesma, fechada sobre si própria, sem qualquer capacidade de atração e de mobilização da sociedade portuguesa”, escreveu Costa.

“É um governo sem futuro e com consciência disso”, conclui.

O PS considera que o primeiro-ministro indigitado, Pedro Passos Coelho, apresentou uma proposta de Governo “provisório”, que “tem os dias contados”, que surge como continuidade do anterior e cuja solução revela esgotamento.

Esta posição foi transmitida pela dirigente socialista Ana Catarina Mendes, na Assembleia da República, numa reação à proposta de composição do XX Governo Constitucional – executivo com um vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e mais quinze ministros, dos quais oito são novos e quatro são mulheres.

“A apresentação deste Governo provisório por parte da coligação PSD/CDS representa uma continuidade do passado sem qualquer evolução. Estamos perante uma proposta de um Governo fechado sobre si próprio, esgotado e que é incapaz de fazer sequer uma interação com a sociedade portuguesa. É por isso um Governo sem futuro” e que “tem os seus dias contados”, sustentou a presidente da Federação de Setúbal do PS.

O líder socialista insiste numa solução governativa à esquerda, garantindo que irá apresentar uma moção de rejeição ao Executivo de Passos Coelho, em linha com a intenção do BE e PCP.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s