Isto é o que acontece ao seu corpo após 9 dias sem açúcar


Entre pratos e garrafas lá vem o Rafa!: Tipos de açúcar: Conheça ...

Alguma  vez pensou em ficar uns dias sem ingerir açúcar? De acordo com um novo estudo, essa iniciativa pode ter um grande impacto na sua saúde.

O estudo, publicado no jornal Obesity, mostra o que acontece quando se substitui a dose diária de açúcar de 43 crianças obesas, com idades entre os 8 e 18 anos, durante nove dias. Os investigadores conseguiram assim provar que o açúcar é perigoso não por causa das suas calorias, mas por causa do efeito que tem no metabolismo.

Segundo Jean-Marc Schwarz, a restrição de frutose tem impactos muito significativos apenas nove dias após o ‘corte’ no consumo: Um dos líderes da investigação afirma que os níveis de colesterol das crianças melhoraram e os de insulina desceram.

O estudo refere ainda que nenhuma das crianças perdeu peso durante os noves dias e eram encorajadas a comer mais se começassem a perder peso.

Mesmo assim, as calorias do açúcar são “as piores”. “Estas transformam-se em gordura no fígado, desenvolvendo uma resistência à insulina e conduzindo ao risco de desenvolver diabetes e doenças no fígado e no coração”, explica Robert Lustig, pediatra UCSF Benioff Children’s Hospital, em São Francisco.

Para ler o artigo original (em inglês) clique aqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s