Governo rejeita ficar em gestão caso seja derrubado pela Esquerda


Fernando Negrão, ministro da Justiça indigitado, admitiu, esta quinta-feira, que “não há disponibilidade para um governo de gestão” caso o Executivo venha a ser chumbado pela maioria de Esquerda no Parlamento.

Nomeado terça-feira como ministro da Justiça do XX Governo Constitucional, Fernando Negrão disse que “não há disponibilidade para um governo de gestão” e admitiu que o discurso de Cavaco ao indigitar Passos Coelho foi “veemente” mas não conclusivo.

“O discurso do Presidente da República foi efetivamente veemente, foi um discurso em que explicou a situação do país, as consequências das formação de um governo à esquerda, mas não traçou um caminho definitivo. Ficaram em aberto as duas soluções: ou ficar um Governo de gestão ou chamar o Partido Socialista para formar Governo”, disse Fernando Negrão, em entrevista à Antena 1.

Questionado diretamente por Maria Flor Pedroso se achava que o Governo de Passos não está disposto a ficar como governo de gestão, Negrão foi um pouco menos veemente. “Sim, diria que tudo aponta nesse sentido”.

“A eleição do líder dos Grupo Parlamentar do PS não foi propriamente por um número muito extenso”, piscando o olho aos 14 socialistas que não votaram em Carlos César. “Esse número pode viabilizar o Governo. Não estou a dizer que isso vai acontecer”, disse Fernando Negrão.

“Claro que são coisas distintas, mas quando olharmos para o que for o acordo, se houver algum um acordo entre PS, PCP e BE, e se esse tiver uma amplitude perigosa para o país quero crer que esses 14 deputados poderão pensar duas vezes antes de voar a queda do próximo Governo”, acrescentou o indigitado ministro da Justiça.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s