Adolfo Mesquita Nunes para João Galamba: “Daqui a 15 dias és tu (?)”


Frase relatada pela RTP indicia que no próprio Governo de Passos Coelho se espera uma vida curta para o Executivo

À chegada ao Palácio da Ajuda, onde decorre a tomada de posse do XX Governo constitucional, o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, cumprimentou João Galamba e disse ao deputado socialista: “Daqui a 15 dias és tu que subirás esta escadaria”.

O episódio foi testemunhado por uma jornalista da RTP, que o relatou em direto antes da tomada de posse. Porém, fonte oficial do CDS assegurou ao Expresso que a frase do secretário de Estado não foi dita como afirmação, mas como pergunta: “Daqui a 15 dias és tu que subirás esta escadaria?”

Esta sexta-feira, o Presidente da República deu posse a 15 ministros e 36 secretários de Estado numa cerimónia conjunta no Palácio da Ajuda, em Lisboa. Normalmente são agendados dois eventos em separado.

A declaração de Mesquita Nunes para Galamba – seja como afirmação, seja como pergunta – indicia que o próprio Executivo recém-empossado já antecipa a sua queda, com a anunciada moção de rejeição do PS, BE e PCP no Parlamento.

Está agendada para os mesmos dias – 9 e 10 de novembro – , a discussão no Parlamento do programa de Governo da coligação Portugal à Frente e a apresentação do acordo para a formação de um Executivo alternativo de esquerda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s