Cavaco promove “discussão política alheada da realidade”


João Oliveira que o discurso de Cavaco Silva durante a tomada de posse do novo Governo provam que a forma com que o Presidente da República encara as necessidades dos portugueses são uma “falácia”.

“Aquilo que é preciso é uma solução que corresponda aos problemas dos portugueses e retire o país do afundamento em que se encontra”, o que não pode ser dado por um Governo de Direita sem maioria absoluta, considera o líder parlamentar do PCP.

“Também remeter para uma referência em abstrato sobre compromissos internacionais […] é procurar fazer uma discussão política alheada da realidade do pais”, disse.

Quanto ao discurso do primeiro-ministro hoje empossado prova que “a propaganda que o PSD e CDS quanto recuperação do país afinal era uma propaganda mentirosa” e que, “perante a seria probabilidade do fracasso” deste Governo, “Passos Coelho começa já a preparar a responsabilização de outros”.

João Oliveira garante ainda que prosseguem as negociações para formar uma aliança à Esquerda na procura de consensos, as que o seu partido não quer iludir ninguém quanto as suas diferenças com Partido Socialista.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s