Mais dinheiro para a Banca, pagamos nós: Recapitalização do Banif vai custar 150 milhões de euros


Níveis de solvabilidade do banco não cumprem exigências do BCE. Informações avançadas pela TVI falam na necessidade de guardar mais 150 milhões.

 A notícia é avançada pela TVI, que garante a necessidade de melhorar os rácios atuais para cumprir os critérios europeus.

Os atuais níveis de solvabilidade de 8,5% estão aquém do limite mínimo imposto pelo Banco Central Europeu, sendo por isso necessário juntar mais 150 milhões de euros à soma atual.

De acordo com a TVI, o Banif deverá ser obrigado a vender vários ativos para conseguir juntar a soma necessária. Além da seguradora Açoreana, que já está a receber ofertas do estrangeiro e de Portugal, também o banco detido em Malta e os imóveis em carteira estão na lista de prováveis alienações.

Ao longo dos últimos dias, o Banif tem estado sob os holofotes da imprensa e dos mercados, devido à incapacidade de reembolsar o Estado pela ajuda prestada para a anterior recapitalização. Na sessão de ontem, as ações do banco registaram uma variação pouco vista na bolsa de Lisboa, graças a uma subida superior a 31%.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s