Numa Europa em Crise e com austeridade : Durão Barroso vai receber reforma de 132 mil euros por ano


Para além da pensão vitalícia de 11 mil euros por mês, o político português vai ainda receber subsídio de reintegração durante 3 anos

Durão Barroso vai receber uma pensão vitalícia de 132 mil euros por ano, o equivalente a 11 mil euros por mês, avança o «Daily Mail».

O dirigente português de 58 anos deixa, oficialmente, a presidência da Comissão Europeia este sábado, dia 1 de novembro.

A decisão já foi condenada pelos deputados conservadores britânicos por causa da «ganância e arrogância dos gatos gordos da UE», tendo pedido a David Cameron para os «colocar no seu lugar».

«Isto não me surpreende. Os britânicos estão cheios da arrogância e ganância dos gatos gordos não eleitos da União Europeia como o Barroso. Está na hora do Reino Unido mostrar os músculos e de David Cameron assumir a liderança e colocá-los no lugar», afirmou Stewart Jackson, um dos conservadores.

No regresso a Portugal, Durão Barroso vai receber ainda um subsídio de «transição» e de «reintegração» durante os próximos 3 anos, que pode chegar aos 200 mil euros, por cada ano.

Para além disso, o antigo primeiro-ministro vai ganhar também um salário extra de 25 mil euros, mais despesas de deslocação.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s