Banif mantém contactos com PS para esclarecer situação do banco


Os responsáveis máximos pelo Banif têm estado em constante contacto com os mais altos cargos do Partido Socialista com o intuito de manter o núcleo socialista informado sobre a atual situação do banco e sobre as medidas que estão a ser tomadas.

Luís Amado, presidente da administração do Banif, e Jorge Tomé, presidente da comissão executiva, têm-se preocupado com a opinião do partido liderado por António Costa em relação ao Banif. Contudo, sabe o jornal Público, que também os quadros do topo do Banco de Portugal trocaram mensagens com os socialistas.

Relembre-se que o Banif necessita de 150 milhões de euros para reforçar o capital, e neste momento o Estado possui 60% do capital da instituição.

A questão do Banif tornou-se pública após uma acusação de António Costa, em que o líder socialista falou sobre a existência de “dossiers financeiros” potencialmente preocupantes, após uma reunião da coligação com o PS. Maria Luís Albuquerque veio esclarecer que Costa se referia ao Banif e às investigações de Bruxelas ao capital de 1100 milhões concedidos pelo Estado no fim de 2012.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s