Habemus acordo: PCP anuncia “posição conjunta” com PS


Gabinete de imprensa afirma que “estão reunidas as condições para pôr fim ao Governo PSD/CDS-PP”

É um ponto final na especulação dos últimos dias, com fumo branco anunciado esta sexta-feira de entendimento entre o PCP e o PS.

De acordo com uma nota do gabinete de imprensa comunista, publicada no site oficial do partido, “o PCP enviou ao PS esta tarde [sexta-feira] o texto de ‘Posição conjunta do PS e do PCP sobre solução política’, no seguimento da reunião realizada na última quarta-feira, que permite afirmar que estão reunidas as condições para pôr fim ao Governo PSD/CDS-PP, assegurar um governo da iniciativa do PS, num quadro em que está garantida uma composição da Assembleia da República para a formação de um governo do PS, a apresentação do programa, a sua entrada em funções e para a adoção de uma política que assegure uma solução duradoura”.

“O PCP sublinha a importância de não permitir a continuação em funções do Governo PSD/CDS.”

O comunicado avança que “o PCP propôs ao PS uma data para a sua divulgação pública”, mas não diz que data é essa. O texto começa por sublinhar que os comunistas vão fazer cair o atual Governo de Passos Coelho, empossado há uma semana.

Mais: “O PCP sublinha a importância de não permitir a continuação em funções do Governo PSD/CDS e reafirma o seu propósito de apresentação de uma moção de rejeição do Programa do Governo que será votada na próxima terça-feira na Assembleia da República.”

O texto do Gabinete de Imprensa do PCP termina com a informação, que já era conhecida, de que no domingo, 8 de novembro, o Comité Central do PCP vai reunir-se.

Ontem à noite a direção do Bloco de Esquerda (BE) anunciou que tinha aprovado o acordo com o PS tendo em vista a viabilização de um eventual governo de esquerda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s