“Portugueses têm o direito de recuperar rendimentos perdidos”


No artigo de opinião que assina este domingo no Jornal de Notícias, Manuel Carvalho da Silva é perentório ao defender que os “portugueses têm o direito à recuperação dos rendimentos que perderam nos últimos anos”.

E aponta duas razões que justificam esta necessidade. Primeiro porque, escreve, é uma questão de “justiça” e, segundo, porque é “indispensável para o desenvolvimento do país”.

Assim, Carvalho da Silva defende que a “austeridade deve ser substituída pelo rigor” e nesta senda frisa que os “apelos dos governantes à submissão do povo e à pacífica aceitação de injustiças e humilhações têm de dar lugar a um diálogo responsável com os cidadãos e a sociedade”.

Na opinião do ex-líder sindicalista “não é suficiente atualizar o Salário Mínimo Nacional, é preciso uma melhoria progressiva da maioria dos salários, pois 50% do total dos trabalhadores auferem até pouco mais de 600 euros por mês”.

As pensões não ficaram esquecidas no artigo de opinião. Carvalho da Silva escreve que a “reposição dos rendimentos tem de ser feita também através da atualização das pensões de reforma (…) de forma equilibrada mas regular”.

Nesta senda, o ex-sindicalista atira farpas na direção do antigo presidente do Banco Espírito Santo, escrevendo que “jamais poderão existir reformas douradas do tipo dos 90 mil euros mensais que Ricardo Salgado recebe do ‘Fundo de Pensões’ daquele que era o seu banco”.

A concluir, o professor universitário refere que há “muita ‘legalidade’ a favor dos muitos ricos que tem de ser posta em causa e novas leis que agora devem ser feitas para repor justiça e rendimentos ao comum dos cidadãos”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s