O emplastro


O presidente do Conselho Económico e Social esteve esta tarde reunido com Aníbal Cavaco Silva no Palácio de Belém, em Lisboa. Em cima da mesa de discussão está o impasse político que se vive atualmente em Portugal.

Sem entrar em pormenores sobre a sua conversa com o Chefe de Estado, Luís Filipe Pereira disse apenas aos jornalistas o que já havido dito anteriormente, mesmo “antes de ter sido convidado para o cargo”.

“O país precisa de uma solução ao Centro que englobe os partidos que, sistematicamente, 70% da população sempre validou”, defendeu o responsável, acrescentando que só um governo ao Centro pode defender posições importantes como “pertencer à União Europeia” ou “respeitar as regras que negociámos com a União Europeia”.

Quanto ao seu papel enquanto presidente do Conselho Económico e Social, Luís Filipe Pereira explicou que tem a “obrigação estrita de encontrar formas possíveis de entendimento”.

“A concertação social é um espaço de negociação que implica discussão. Se na concertação social há uma discussão em que uma das partes coloca uma matéria que já sabe que se nada for acordado ali há outro fórum que decide, estamos a esvaziar a concertação social que é um valor em si, um valor da democracia”, concluiu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s