Autor de atentados em Paris é filho de portuguesa


Autor de atentados em Paris é filho de portuguesa

O jornal New York Times avança este domingo que Ismael Omar Mostefai, um dos autores dos atentados em Paris, é filho de mãe portuguesa e pai argelino.

Segundo o jornal norte-americano, que cita um antigo vizinho, Mostefai era um de cinco irmãos e já tinha trabalhado numa padaria. A família do homem de 29 anos, e que participou no massacre na casa de espetáculos Bataclan, vivia numa urbanização na periferia de Chartres – uma cidade no sudoeste, a 80 quilómetros da capital.

Um jornal da cidade, o L’Echo Republicain, relata que o último domicílio conhecido de Ismael era em Courcouronnes, onde nasceu e onde vive atualmente a sua mãe. O pai ainda reside em Chartres, no bairro de La Madeleine.

A este jornal, antigos vizinhos revelam a sua incredulidade com a participação do homem – que sábado faria 30 anos – nos atentados. Explicando que não o viam “há dois ou três anos”, desde que tinha deixado Chartres, afirmam que o seu passado judicial marcado pela pequena criminalidade – apesar de nunca ter estado preso – tinha acalmado após o nascimento da filha, em 2010.

Em Chartres, Ismael Mostefai frequentava a mesquita de Lucé, uma localidade na periferia desta cidade francesa. E acompanhava as pregações de um islamita radical, um marroquino que vivia na Bélgica, e que vinha com regularidade à zona.

Vários elementos da sua família já foram detidos pela polícia, para inquirições. Um irmão apresentou-se voluntariamente às autoridades.

Dois dos terroristas eram franceses que viviam em Bruxelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s