CPPME acusa Cavaco de não ouvir pequenas e médias empresas


A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) alerta estar a ser vítima de “discriminação” por parte do Presidente da República, Cavaco Silva. A queixa, divulgada em carta aberta ao Chefe de Estado, surge na sequência das reuniões de quinta e sexta-feira entre Cavaco com diversas confederações empresarias.

Depois de, na quinta-feira, ter recebido a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e a Confederação do Turismo Português (CTP), Cavaco Silva recebeu nesta sexta-feira o Forum para a Competitividade e a Associação das Empresas Familiares, para discutir e aconselhar-se face ao panorama político nacional.

Perante tantas audiências, a CPPME mostra-se “veementemente desagradada” pelo constante adiamento das reuniões que solicitou ao Presidente da República. A CPPME afirma aguardar por uma audiência com Cavaco desde 2012, sendo que à sua última carta de agendamento, enviado em Julho deste ano, recebeu como resposta da Casa Civil que “oportunamente” seria considerada a “audiência solicitada”.

A CPPME recorda que, entretanto, Cavaco foi recebendo “as confederações empresariais dos grandes grupos económicos e financeiros, as mesmas de sempre”, mais a “duvidosa representatividade de entidades como a Associação de Empresas Familiares e o Forum para a Competitividade”, sem que tenha ouvido a “única confederação nacional que defende em exclusivo os micro, pequenos e médios empresários”.

Depois de as quatro confederações patronais e as duas associações terem sido ouvidas, a CPPME considera não ser chamada pelo Presidente uma situação com contornos de “escândalo” e “discriminação”. Notícia editada por Leonete Botelho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s