EUA. Catarina Martins é uma das personalidades que estão a ‘transformar’ a Europa


CATARINA MARTINS

O jornal norte-americano ‘Politico’ fez uma lista com 28 personalidades que estão a “transformar e a abalar” a Europa. A lista é composta por uma pessoa de cada um dos países da União Europeia e a portuguesa escolhida por a porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

A publicação faz um perfil da bloquista, referindo que a “antiga atriz de 42 anos, com inclinação para os jeans e as blusas vermelhas, abanou o cenário político em Lisboa dominado por homens” e “liderou o Bloco de Esquerda até ao terceiro lugar nas eleições de outubro”.

É feita também uma referência à forma como Catarina Martins conseguiu negociar com “socialistas de centro-esquerda e comunistas ‘old school’ para formar um governo antiausteridade”.

“Os políticos devem falar sobre matérias que as pessoas entendam, numa linguagem que as pessoas entendam”, disse Catarina Martins ao mesmo jornal.

A porta-voz do Bloco surge ao lado de nomes como o do austríaco Thomas Wieser, que lidera os trabalhos do Eurogrupo desde 2012, e Albert Rivera, líder do partido espanhol Ciudadanos. Mas a lista não é composta apenas por políticos: O cantor belga Stromae e o padre polaco Stanislaw Gadecki são alguns dos exemplos de figuras que, segundo o jornal, estão a ‘abanar’ a Europa

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s