A palavra ‘segredo’


John F. Kennedy num discurso à nação pouco tempo antes de ser assassinado.

Senhores e senhoras,

“A palavra ‘segredo’ é repugnante numa sociedade livre e aberta, e nós opomo-nos estóica e historicamente às sociedades secretas, juramentos e procedimentos secretos.

Opor-nos-emos em qualquer parte do mundo a conspirações monolíticas e rudes, que sigilosamente vão expandindo as suas esferas de influência, em infiltração em vez de invasão, em subversão em vez de eleição, em intimidação em vez de liberdade de escolha.

É um sistema que tem aprisionado pessoas e coisas. As teias bem construídas. Uma máquina super eficiente que combina militares, diplomacia, inteligência, economia, ciência e operações políticas.

As suas tarefas são escondidas, não publicadas. Os erros são enterrados, e não divulgados. Os desacordos são silenciados, não orientados. Nenhuma despesa é questionada, nenhum segredo é revelado.

Essa foi a razão pela qual o legislador Gregon Sólon considerou CRIME a qualquer cidadão que se acobarde perante uma discussão.

Estou pedindo ajuda numa tremenda tarefa e a alertar o povo americano. Crente que, com a sua ajuda, as pessoas serão aquilo que nasceram para ser: Livres e independentes.”

Isaac: Enquanto estamos sentados diante da “caixinha mágica”(TV) eles estão lá, decidindo tudo por nós. Tirando a nossa liberdade, não de ir a uma festa, brincar, assistir o que quiser, mas de pensar. Não permite termos uma capacidade crítica sobre as situações. Nos controlam como marionetes, mas continuamos ali, frente a “caixinha mágica”, porque a vida é uma eterna brincadeira, um carnaval sem fim, uma completa segueira. Abraço a todos

Fonte: Isaacdodo’s Blog

Deixe um comentário