Atenção à fraude


Anda por aí a circular pela net uma mensagem apelando à abstenção ou voto nulo/branco, dizendo que se houver maioria desses votos a eleição é anulada e que seria um castigo à política. É falso, totalmente falso. Por maior que seja a abstenção ou por mais votos nulos e brancos, a votação vale sempre e nunca é anulada, nos termos da lei.

Mas esse apelo é um truque que quer favorecer o PS, porque pede a quem não concorda com o governo, ou a quem está farto desta política, que não faça um voto que conta e portanto torne inútil o seu voto. Assim, só ficariam a contar os votos dos apoiantes de Sócrates, que ganharia à vontade. Para continuar tudo na mesma, ou ainda pior.

Francisco Louçã

4 opiniões sobre “Atenção à fraude”

  1. Atenção que os votos em branco não têm o mesmo efeito que a abstenção..
    O voto em branco conta em percentagem e retira poder a quem ganha.. Não sei explicar bem mas funciona pelo método de “Donte” não tenho a certeza se é assim que se escreve..
    Pena que poucas pessoas saibam esta informação!!!

    Gostar

  2. Ah e no caso de haver “x” % de votos em branco o governo é dissolvido e a união ou a comissão europeia é obrigada a intervir..
    Gostava de poder mais informações sobre este assunto mas sinceramente não sei muita coisa e não quero tar a induzir em erro quem leia este comentario..
    Para além de que não sei até que ponto seria bom o governo ser dissolvido e tal..
    Sinceramente acho que o melhor que os cidadãos devem fazer é tentar destribuir os votos pelos vários partidos, assim enquanto os vários partidos tiverem que “lutar” uns contra os outros pelos seus interesses politico-partidarios o zé povinho ainda consegue tirar algum partido disso..

    Gostar

  3. Já agora lanço aqui a sugestão ao administrador deste blogue para publicar um post sobre a questão dos votos em branco e suas consequências, acho que seria uma informação muito interessante, para além de que nunca ouvi esta questão ser debatida na tv por exemplo..
    De certo por não interessar a quem manda..
    Fico a aguardar, obrigado..

    Gostar

Deixe um comentário