Norte e Centro do país em alerta vermelho



O Instituto de Meteorologia lançou um alerta vermelho para sábado em dez distritos do Norte e Centro do país devido à intensidade do vento. Este é o alerta mais grave de uma escala de cinco níveis.

O mau tempo chega na próxima madrugada, mas o alerta é válido até à meia-noite de sábado. De acordo com o Instituto de Meteorologia (IM), uma depressão que se encontra a oeste da ilha da Madeira vai deslocar-se “rapidamente para Nordeste ao longo da costa, atingindo com maior intensidade as regiões do litoral Norte”.

O IM informa que o Sul do país também será afectado, pelo que os outros distritos de Portugal Continental e a Madeira se encontram em alerta laranja.

Nos distritos afectados pelo alerta vermelho (Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Vila Real, Braga, Porto e Viana do Castelo), prevê-se a possibilidade de rajadas de vento até 150 quilómetros por hora no litoral e terras altas. Existirão períodos de chuva forte, que passarão a aguaceiros na tarde de sábado.

Nas zonas do litoral, a ondulação do mar irá variar entre cinco a sete metros.

3 opiniões sobre “Norte e Centro do país em alerta vermelho”

  1. Meu caro, quem vive em clima rosa vai para 5 anos não tem nada a temer de alertas vermelhos… Que venham a chuva e o vento varrer esta merda a ver se a limpam de vez…

    Gostar

  2. Poxa, o pior é se a merd@ aumenta com a porcaria toda que se pode deslargar.
    Bem sempre ficava exposta a nú a porcaria. Isto não é um País é uma pocilga onde somos governados por porcos – sem ofensa aos porcos.

    Gostar

Deixe um comentário