![alessandro-gatto-11 alessandro-gatto-11](https://raivaescondida.wordpress.com/wp-content/uploads/2009/01/alessandro-gatto-11.jpg?w=300&h=214)
2º- Como é que o Conselho Executivo vai avaliar, nos objectivos individuais, a alínea c) do artº 9º do decreto regulamentar 2/2008, se o decreto regulamentar 1-A /2009, no artº5º, só retira as alíneas a) e b) do nº2 daquele artigo?
3º-Não constam nos objectivos individuais(este ano) “a melhoria dos resultados escolares dos alunos” nem “a redução do abandono escolar”, OBJECTIVOS QUE SE PRENDEM DIRECTAMENTE COM A ALÍNEAS a) e b) do artº8º do 2/2008 (Objectivos e metas e indicadores de medida).
Então como é que o professor vai definir os objectivos em relação aos alunos?O professor só pode defini-los em relação às alíneas c) d) e) f) g) i) ii) do artº9º do 2/2008,ou seja”no cumprimento dos seus deveres funcionais”(contrariando assim o que pretende o decreto regulamentar nº1 /2009)
3º- Que instrumentos de registo normalizados vão os coordenadores avaliadores utilizar (de acordo com artº 6º do 2/2008 ) se no site do ministério consta que foram alterados e aguardam publicação?
4ºPara quê a realização de entrevista individual se não há nade a negociar? (NÃO HÁ INDICADORES DE MEDIDA QUANTO AO PROGRESSO DOS RESULTADOS ESCOLARES?)
Para além disso, diz o artº 9º: “Os objectivos individuais são fixados, por acordo entre o avaliado e os avaliadores, através da apresentação de uma proposta do avaliado (…) redigida de forma clara e rigorosa, de modo a aferir o contributo do docente para a concretização dos objectivos na alínea a (…)”. COMO PODE UM PROFESSOR DEFINIR OS OBJECTIVOS SE OS INDICADORES DE MEDIDA E METAS FIXADAS foram abolidos na sua avaliação? UMA VEZ MAIS SÓ É AVALIADO nos seus deveres funcionais.
5º- AFINAL o que vão observar os avaliadores na sala de aula , se não há qualquer meta em termos de metas e indicadores de medida?
6º- Como se preenche uma ficha de auto- avaliação sem as metas e indicadores?
7º – SENDO OS AVALIADORES APENAS AVALIADOS PELOS CONSELHOS EXECUTIVOS, À SEMELHANÇA DE TODOS OS OUTROS PROFESSORES QUE NÃO TÊM AULAS ASSISTIDAS, NÃO É JUSTO QUE POSSAM OBTER EXCELENTE OU MUITO BOM.
Alexandrina (Rendas)
Já que falamos de objectivos e avaliação…
http://porquemedizem.blogspot.com/2009/01/objectivos-entregues.html#links
GostarGostar